NOSSA ESCOLA

A ESAN - Escola de Saúde Agulhas Negras, busca ser um Centro de Formação Técnica, de  Qualificação e Especialização de Profissionais de Saúde, Gestão e afins aos segmentos, nosso objetivo principal é formar profissionais locais e regionais, de modo que as cidades da região das Agulhas Negras, possuam sua própria mão de obra nos Eixos Saúde e Meio Ambiente, Gestão e Negócios.

Hoje, sua sede está localizada na Cidade de Resende-RJ e projetada para realização de cursos, treinamentos, ações humanitárias, técnicas e tecnológicas em conjunto com a Cruz Vermelha Brasileira de Resende.

WhatsApp Image 2023-05-07 at 18.39.11.jpeg

Mensagem do diretor

Temos compromisso profissional em formar a mão de obra na área de saúde e afins além de atuar no desenvolvimento de projetos sociais de todos os segmentos, e na prestação de serviços com qualidade e humanidade, em conjunto com organizações humanitárias. Tudo focado no "alivio do sofrimento do ser humano".

Esperamos contar com o apoio, a participação e com o comprometimento de toda comunidade escolar de forma madura e profissional para alcançarmos o cumprimento de nossa missão em nossa Região, atuando com os princípios de humanidade, transparência, independência, voluntariado, coragem, inovação e tecnologia.

Tendo como objetivo, formar a mão de obra em Saúde, necessária a todas as demandas da nossa Região. E, tornar-se respeitada e valorizada por sua excelência e por seus profissionais altamente capacitados e qualificados na promoção do cuidado ao Ser Humano.

Matricule-se já e faça parte da nossa Escola de Saúde.

Lembre-se:

“Não podemos mudar o passado, mas podemos construir  o futuro! “

Prof. Johnny Veríssimo

Visão

• Humanidade - valorização do ser humano;

• Disciplina – obediência às regras e aos regulamentos;

• Profissionalismo - seriedade, competência e responsabilidade;

• Solidariedade – sentimento de identificação e ajuda recíproca;

• Excelência – qualidade da educação;

• Tecnologia - método científico de aprendizado;

• Respeito – pautar-se pela Lei, ética e moral.

311130990_910302920374433_903151899475234320_n.jpg

Nossos Valores

Nossa História

A Escola de Saúde , nasceu em 2019, alinhado com os principios da cruz vermelha, e com o sonho de formar profissionais especializados, que tivessem o compromisso versadeiro de realizar seus serviços de forma humanizada e solidaria, de maneira tangível e viaável, sem que tenham a necessidade de se deslocar de sua cidade de origem ou para capital, e dessa forma valorizarmos a equipe profissional local e regional, e motivando e prestigiando a população do Sul Fluminense.

Missão
Promover educação de profissional e técnica de excelência, inspirada em principios e valores humanitários, contribuindo para a formação de cidadãos solidários, competentes, conscientes, compassivos, criativos, responsáveis  e principalemnte comprometidos em nossa Região.

Visão

Ser reconhecida como Instituição de Ensino Profissional de Excelência, fundamentada no respeito ao ser humano e no profissionalismo. Sendo um centro inovador de ensino profissional,  que forma para a cidadania global, com uma gestão colaborativa e sustentável.

Filosofia
A ESAN fundamenta-se na filosofia de que o homem busca construir o seu crescimento, visando a uma melhoria da qualidade de vida em sociedade.  E o nosso compromisso é trabalhar o presente, respeitando o passado e construindo o futuro, através de uma história de responsabilidade, respeito e transparência.

Duração em média: 24 a 28 meses.

- Ensino Hibrido: aplicando as disicplinas na modadlidade presencial, semi-presencial e remoto.

- Curso ofertado em regime de alternância, com períodos de estudos na escola, na plataforma de ensino e outros períodos de prática profissional no campo/local de trabalho.

- Carga horária Curricular : 1.390 horas
- Carga horario Estágio Curricular: 600 horas, que será supervisionado e obrigatório, conforme legislações/normativas específicas.
- Atividades de Práticas Profissionais Curricular: 150 horas, que serão realizadas em conjuntos com as atividades humanitárias nos diversos segmentos da Cruz Vermelha Brasleira de Resende.

Legislação profissional
- Resolução COFEN Nº 609, de 1º de julho de 2019. Atualiza, no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, os procedimentos para registro de especialização técnica de nível médio em Enfermagem concedida aos Técnicos de Enfermagem e aos Auxiliares de Enfermagem”. Brasília, 2019.

- Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986 - Dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, e dá outras providências.

Decreto nº 94.406, de 8 de junho de 1987-  Regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem, e dá outras providências.