Cursos Tecnicos

Os cursos técnicos estão em um nível entre o Ensino Médio e o Ensino Superior. Eles podem inclusive ser feitos após o Ensino Médio ou então substituir essa etapa, integrando as disciplinas práticas com as matérias do ensino médio em um só curso. É uma boa opção para quem quer entrar rapidamente no Mercado de Trabalho ( mais rápido que uma faculdade ), embora tenha a vantagem de durar menos tempo, a desvantagem do curso técnico profissionalizante em relação a faculdade é que a formação é mais simples.

o-que-e-enfermagem.jpg

Executar ações assistenciais de enfermagem, sob supervisão, observando e registrando sinais e sintomas apresentados pelo doente, fazendo curativos, ministrando medicamentos e outros.

O técnico em Administração é responsável pela parte operacional, imprescindível ao funcionamento dos processos da empresa. É ele, por exemplo, que:

  • monitora estoque;

  • faz agendamento de entregas sob autorização de seu superior;

  • organiza as contas a pagar e a receber;

  • opera sistemas e controles da produção;

  • cuida do relacionamento com o cliente.

o-que-se-estuda-em-administração.jpg
secretaria-escolar-1.jpg

O Técnico em Secretaria Escolar egresso do curso colabora com a gestão escolar, atuando na organização de registros escolares. Operacionaliza processos de matrícula e transferência, de organização de turmas e de registros do histórico escolar dos estudantes.

O profissional que trabalha com manutenção de computadores. Mercado de trabalho está aquecido na área e apresenta perspectivas promissoras; carreira exige constante atualização em relação a tecnologias

informatica.jpg